PROPOSTAS E IDEIAS

Redução de Gastos Públicos

O respeito com os recursos é fundamental em um estado inchado e deficitário

Não é um absurdo um vereador possuir 16 assessores em Uberaba? Cada vereador dispõe de 384 mil reais por ano em verba de gabinete e todo esse valor é gasto com o velho "cabide de empregos". Caso eleito, reduzirei em pelo menos 50% os gastos da minha própia gestão.


Um vereador em Uberaba custa mais de 50 mil reais mensais.
Em 2018, a Câmara de Uberaba aprovou o aumento salarial dos vereadores e dos servidores, fazendo com que os parlamentares recebessem R$ 12.451,32.  Essa remuneração é muito superior aos valores pagos por alguns legislativos de municípios semelhantes ao nosso.


Uma das possíveis soluções seria propor um projeto de lei a fim de fixar os vencimentos salariais do legislativo em 40% a menos do valor atual, diminuindo assim o salário em R$ 4.980,00. A aprovação dificilmente aconteceria, mas a exposição dos votos negativos na Câmara Legislativa seria uma boa maneira de demonstrar quais são os vereadores que se importam com as contas públicas.
 

Para criticar e fiscalizar, os vereadores devem dar o exemplo e desenvolverem mandatos econômicos, algo que não ocorreu por parte de nenhum dos mandatários nós últimos anos.

Corte de gastos e respeito com verbas, deve ser exigido por quem faz o mesmo.